Correios lança selo alusivo aos 200 anos de Palmeira
<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Evento de lançamento acontece n</span><span style="color: rgb(0, 0, 0);">o salão da Secretaria de Assistência Social </span><span style="color: rgb(0, 0, 0);">de Palmeira, nesta quinta-feira (01), Dia Nacional do Se</span><span style="color: rgb(0, 0, 0);">lo</span>
Publicado: 01/08/2019, 08:30

Evento de lançamento acontece no salão da Secretaria de Assistência Social de Palmeira, nesta quinta-feira (01), Dia Nacional do Selo
Nesta quinta-feira (01), data em que é comemorado o Dia Nacional do Selo, a Prefeitura de Palmeira e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançam o selo personalizado alusivo aos 200 anos do município. O evento acontece a partir das 19 horas, no salão da Secretaria de Assistência Social.
O selo apresenta a imagem de uma Palmeira no lado direito, acompanhada do texto “Querido Símbolo da Terra. Palmeira 200 anos” escrito no lado esquerdo, tudo em estilo sépia. Em abril a versão digital do selo já foi apresentada aos palmeirenses.
Para Waldir Joanassi Filho, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, o selo irá marcar o momento especial que o município vive. “O bicentenário de nossa cidade é uma ocasião que deve ficar registrada. Através do selo vamos eternizar a data e levar nosso município a diversos cantos do país e até do mundo”, destacou.
A cerimônia de lançamento contará com a presença de autoridades locais, além de Paulo Cezer Kremer, superintendente de Operações dos Correios no Paraná, João Bento Mainardi, gerente da Região de Vendas Metropolitana, e Marcos Roberto dos Santos Cabral, coordenador de Atendimento e Vendas.
O selo comemorativo aos 200 anos de Palmeira também irá fazer parte do acervo filatélico dos Correios no Paraná e servirá como fonte de pesquisas e registro deste acontecimento
Dia Nacional do Selo
O Dia Nacional do Selo marca a ocasião em que entrou em circulação a primeira emissão postal brasileira, chamada Olho-de-Boi. O lançamento ocorreu em 1º de agosto de 1843, com três valores: 30, 60 e 90 réis, exemplares até hoje destacados no cenário mundial. O Brasil foi o segundo país do mundo a adotar o selo postal. A nação ficou atrás apenas da Inglaterra e do “Penny Black”, lançado em 1840.
Informações Assessoria de Imprensa